segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Marca subsidiária AFA - Alan Ferreira Armamentos.


Essa é a marca que usarei para denominar meus futuros modelos conceitos de armas de fogo. Trata-se de uma marca fictícia criada especialmente para armas que não têm nenhuma ligação com outras fabricantes, ou seja, armas que realmente foram criadas e desenvolvidas inteiramente por mim, sem nenhuma influência externa, ou partes ilegítimas copiadas de outros modelos patenteados.
É um logotipo simples (gosto de fazer meus logos o mais simples possíveis) utilizando a sigla A.F.A. que significa Alan Ferreira Armamentos (e não Academia da Força Aérea e nem Asociación del Futbol Argentino), e essa marca será subsidiária ao AFD3D - Alan Ferreira Design 3D, postados aqui mesmo, nesse domínio.
Como de praxe, serão modelos criados a partir do Google Sketchup, e serão identificados no 3D Warehouse por esse logotipo, e não o logotipo do AFD3D.

Colt M4A1 remodelada e retexturizada

É a mesma Colt M4A1 que fiz anteriormente atualizado a textura e trocado o carregador que antes era um Magpul Pmag e agora é um original da M4A1






Colt M4A1 RIS: Download

Alan Ferreira Design 3D

[Novo] Fuzil Imbel IA2 5,56mm, das Forças Armadas do Brasil, adotado pelo Exército Brasileiro.

Trata-se de um modelo criado do zero (não utilizei nenhuma parte do modelo anterior).
Esse é o fuzil Imbel IA2 do calibre 5,56x45mm baseado no fuzil belga FN Fal. O IA2 556 será padrão das Forças Polícias e dos Paraquedistas (PQDT), pois é um calibre menor e a arma é mais leve do que o padrão balístico utilizado pelo Exército Brasileiro (7,62), concedendo mais mobilidade e destreza pelo combatente, além de ser mais fácil para acompanhar o paraquedista na queda livre por ter uma coronha rebatível.
O Brasil se viu na necessidade de adquirir um novo fuzil para as forças armadas e substituir os já defasados Fal's que vêm sendo utilizados pelo Exército à um bom tempo e era o fuzil oficial do Brasil.
O Fal é um fuzil belga patenteado pela FN Herstal, que concedeu a patente para ser fabricado no Brasil pela empresa Imbel (Indústria de Materiais Bélicos do Brasil) desde que foi adotado pelo país em meados dos anos '60.
Atualmente o Fuzil IA2 já saiu da  longa fase de testes e já está chegando às nossas Forças Armadas ainda timidamente, e sem alarde, substituindo o Fal e os Mosquetes (usados pelos treinamentos) que agora serão trocados pelo Fal gradativamente.
Sobre o modelo, ficou bem detalhado, e tentei retratar fielmente o IA2 final, que era diferente do anunciado anteriormente, como podemos observar, foi substituído o modelo da coronha que anteriormente era rebatível e colapsível, e atualmente foi decidido fabricar um que somente é rebatível, e não sei o motivo.
O guarda-mão e a coronha são de polipropileno de alta resistência, propiciando para o combatente um fuzil resistente e leve ao contrário do Fal, que chegava a pesar 6,0kg com seu guarda-mão de metal e sua coronha fixa.
É um grande passo para a indústria armamentista do Brasil, na fabricação nacional de munição e armas de fogo.





Imbel IA2 Brazilian Rifle: Download


Alan Ferreira Design 3D